Jornais falam em 11 candidatos a substituto de Wenger no Arsenal

Do UOL, em São Paulo

  • Sergio Perez/Reuters

    Ex-técnico do Barcelona, Luis Enrique é um dos candidatos a substituir Wenger

    Ex-técnico do Barcelona, Luis Enrique é um dos candidatos a substituir Wenger

Depois de 22 anos, o Arsenal terá uma mudança no comando técnico. Nesta sexta-feira (20), o treinador Arsène Wenger publicou uma carta no site oficial do clube anunciando a decisão de encerrar o longo trabalho ao final da atual temporada. Com isso, a imprensa europeia já listou uma série de candidatos ao cargo.

Segundo o jornal espanhol "As", a lista tem três espanhóis: Mikel Arteta, Luis Enrique e Rafa Benítez. Além deles, a publicação ainda colocou Thierry Henry, Carlo Ancelotti, Leonardo Jardim, Joachim Löw, Brendan Rodgers e Paulo Fonseca.

Enquanto isso, o jornal britânico "Daily Mail" coloca dois nomes diferentes da publicação da Espanha. Tratam-se de Thomas Tuchel, um dos cotados para assumir o comando do Paris Saint-Germain, ou Patrick Vieira.

No período em que comandou o Arsenal, Wenger de 68 anos, conquistou três títulos do Campeonato Inglês, incluindo uma temporada em que o clube terminou o campeonato invicto (2003-04), além de sete Copas da Inglaterra.

Os últimos anos, no entanto, foram complicados para a equipe. O Arsenal conquistou o Inglês pela última vez há 14 anos e esta temporada está próximo de ficar fora da Liga dos Campeões pela segunda vez consecutiva.

A única chance de conseguir a vaga na Liga dos Campeões é conquistar o título da Liga Europa, competição em que o time enfrentará o Atlético de Madrid nas semifinais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos