Neuer volta a treinar com elenco do Bayern sete meses após cirurgia no pé

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do Bayern

Manuel Neuer deu mais um importante passo em sua recuperação para retornar aos gramados ainda nesta temporada. Nesta sexta-feira (20), o goleiro alemão voltou a treinar com os companheiros de Bayern de Munique, sete meses após ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo.

Há três semanas, o jogador de 32 anos já havia mostrado sinais de progresso ao participar de atividades com os demais goleiros do elenco.

Neuer vem de duas lesões seguidas no mesmo pé. A primeira ocorreu em abril de 2017, após as quartas de final da Liga dos Campeões. Liberado pelo departamento médico do clube em agosto, ele participou de quatro partidas nesta temporada, mas sofreu nova fratura durante um treinamento.

Em setembro, o goleiro passou por cirurgia para a colocação de uma placa para fixar a fissura no osso do pé esquerdo.

Apesar da volta à rotina com o elenco, o técnico Jupp Heynckes acredita que Neuer estará apto a disputar uma partida pelo Bayern apenas no fim de maio. O retorno também é aguardado pela seleção alemã, de olho na convocação para a Copa do Mundo da Rússia, já que ele era o titular absoluto da posição até se machucar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos