Topo

Presença de amigos e papo com Bruna ajudaram ida de Neymar ao Altas Horas

Neymar participa do programa "Altas Horas", da TV Globo - Reprodução/TV
Neymar participa do programa 'Altas Horas', da TV Globo Imagem: Reprodução/TV

Gabriel Vaquer e Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

20/04/2018 04h00

Neymar participou do programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado, e esteve à vontade cercado de amigos. Para participar da atração, o jogador e seu estafe pediram que só pessoas próximas ao atleta fossem convidados em uma negociação que contou com a ajuda até da atriz Bruna Marquezine.

O UOL Esporte apurou que a entrevista foi "mais light" e que o elenco do programa foi alinhado com Neymar. Estavam presentes o grupo Raça Negra, que é assessorado pela mesma assessora de imprensa do atleta, e o ex-jogador Leo, que é noivo de Gabi  Pozzi, que também trabalha como assessora do Neymar. O cantor Wesley Safadão e o youtuber Whindersson Nunes completaram o casting e são amigos pessoais do atleta.

O jovem Arthur Gomes, da base do Santos e que tem sua carreira agenciada pela empresa de pai de Neymar, também teve sua participação. No meio da atração, ele foi chamado para brincar em uma roda de embaixadinha com os outros convidados.

O estafe do atacante pediu ao programa que não fosse feita qualquer pergunta sobre o relacionamento com Bruna Marquezine ou sobre vida pessoal. O único momento em que houve alusão ao namoro foi quando Serginho Groisman fez uma brincadeira e anunciou a entrada de uma garota chamada Bruna no palco, para delírio da plateia. Mas a menina era funcionária do acervo da TV Globo. Uma outra menção à atriz foi no quadro ‘Com quem pareço?’ em que foi mostrada no telão uma foto de uma moça semelhante fisicamente a Bruna Marquezine.

Neymar ainda não teve de encarar nenhuma pergunta do público como normalmente acontece na atração. O apresentador foi quem ficou responsável por todos os questionamentos diretos para o atacante. Já Safadão, Leo e Whindersson responderam uma dúvida da galera.

Para convencer Neymar, a Globo contou ainda com a ajuda de Marquezine. Bruna disse a Neymar que era tranquilo participar do programa e que era "mais de boa que o Faustão, por exemplo".

Neymar participa do programa 'Altas Horas' - Reprodução/TV - Reprodução/TV
Imagem: Reprodução/TV

O apresentador Serginho Groisman também participou diretamente das negociações que foi acompanhada de perto pela direção, tanto de jornalismo como artística da Globo, justamente para evitar problemas. Serginho foi elogiado por diferenciar jornalismo do entretenimento e chegou a dizer internamente que o atleta havia ido para ser homenageado e se divertir.

Durante o programa, Serginho ressaltou em alguns momentos a presença apenas de amigos. “Todos eles são super amigos entre eles. Conseguiu reunir todos eles aqui”. E em outro momento: “Programa só de amigos. Vocês estão todos em casa aqui”, disse.

A ida de Neymar ao Altas Horas foi mais uma prova da reaproximação do jogador com a TV Globo após um tempo de relação abalada. O jogador deve finalizar em breve a gravação para o especial que o Jornal Nacional faz com cada um dos convocados para a Copa. A mãe do atleta, Nadine, ainda é uma das estrelas da série “As Matrioskas”, do GNT e comandada por Glenda Kozlowski, que mostra a mãe de alguns dos destaques da seleção passeando pela Rússia.

A relação de Neymar com a Globo ficou mais estremecida especialmente após uma crítica do comentarista Casagrande. Irritado, o pai do atacante chegou a dar uma declaração pública como resposta. O desgaste vem desde 2016, quando Galvão Bueno fez duras críticas ao craque, que não gostou.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria do jogador que negou qualquer combinação sobre o elenco presente do Altas Horas e afirmou que quem faz o convite é a produção do programa. A alegação é que todos os outros convidados já estavam confirmados na atração e que Neymar entrou só por último por questões de agenda.

Procurada, a TV Globo afirmou que o acordo com Neymar para o programa não procede. "A escolha dos convidados do 'Altas Horas' é feita exclusivamente pelo programa, seguindo critérios artísticos. No caso específico do último sábado, a ideia foi reunir amigos do jogador para um bate-papo mais informal e íntimo sobre amizade e futebol. A namorada do jogador não se envolveu nem houve tal exigência", informou a emissora em nota.

*Colaborou Luiza Oliveira