Topo

Mourinho diz não entender críticas e exalta temporada do Manchester United

Action Images via Reuters/Jason Cairnduff
Imagem: Action Images via Reuters/Jason Cairnduff

Do UOL

Em São Paulo

21/04/2018 21h21

Em Wembley, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 1 neste sábado (21) e assegurou vaga na final da Copa da Inglaterra. Depois do confronto, José Mourinho aproveitou para declarar que não compreende as diversas críticas negativas que a sua equipe vem recebendo. Além disso, o comandante elogiou a postura dos seus jogadores, que viraram o placar diante dos Spurs.   

“Devemos nos perguntar: por que há muitas críticas sobre todos nós? [Na Premier League] Podemos terminar em segundo com seis pontos a mais do que no ano passado. Fazer isso com todas as equipes fantásticas contra as quais jogamos será uma conquista para um clube que não poderia fazer isso por alguns anos”, argumentou o técnico português.

Mourinho também lembrou dos retrospectos das últimas três temporadas do Manchester United para justificar a sua incompreensão com a quantidade dos questionamentos: “E será a quarta final em três anos. Então, talvez muitas críticas.", comentou em entrevista após a partida.

Já quando perguntado sobre o rendimento de seus comandados, o treinador dos Red Devils não poupou elogios: "Os jogadores foram todos muito bons e, quando estão todos bem, a equipe é sólida e podemos jogar contra qualquer time, incluindo o Spurs, que é um dos principais times da Europa", afirmou.

Mourinho alegou superioridade no embate e classificou a vitória do United como justa: "Foi uma grande conquista vencê-los em seu estádio. Nós merecemos. Se dividirmos a partida em períodos, fomos a melhor equipe para muitos desses períodos. Mesmo quando eles tiveram a bola enquanto estávamos vencendo, estávamos totalmente no controle", finalizou.

O Manchester United espera o vencedor da próxima semifinal, entre Chelsea e Southampton, neste domingo, às 11h, para saber quem enfrentará na final, que acontece no dia 19 de maio.