Topo

Salah iguala recorde de gols no Inglês, mas Liverpool cede empate

Lindsey Parnaby/AFP
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 10h24

Em uma fase mais do que inspirada, o atacante Mohamed Salah marcou seu 41º gol na temporada e o seu 31º no Campeonato Inglês no empate do Liverpool por 2 a 2 sobre o West Bromwich, neste sábado.

A marca significa mais um recorde para o egípcio, que agora se iguala a Alan Shearer (Blackburn Rovers, 1995/96), Cristiano Ronaldo (Manchester United 2007-08) e Luis Suárez (Liverpool, 2013-14) como maior goleador em uma edição do Inglês com 38 rodadas: 31 gols.

Porém, o atacante deixou o jogo com um gosto amargo na boca. Depois de abrir 2 a 0 – Danny Ings abriu o placar aos 4min do primeiro tempo e Salah ampliou aos 27min do segundo -, o Liverpool relaxou na partida e viu Livermore e Jose Salomon Rondon empatarem aos 34min e 43min

Substituído quando o placar estava em 2 a 1, Salah ainda terá mais três partidas no campeonato para se tornar o recordista isolado na artilharia do Inglês. O egípcio ainda busca o recorde de gols do Liverpool na temporada considerando outras competições, que atualmente é de 47. O time ainda disputará as semifinais da Liga dos Campeões, contra a Roma.

Com o resultado, o Liverpool termina a rodada com 71 pontos e pode ver o Tottenham se igualar a ele na terceira colocação. O Manchester City já conquistou o título por antecipação.