Rivaldo acha que Neymar só será melhor do mundo na Espanha e aposta em Real

Do UOL, em São Paulo

  • Guga Matos/JC Imagem

    Meia foi camisa 10 nas Copas de 1998 e 2002. Na Rússia, em 2018, Neymar será o 10

    Meia foi camisa 10 nas Copas de 1998 e 2002. Na Rússia, em 2018, Neymar será o 10

Melhor jogador do mundo em 1999 e decisivo na conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, o ex-meia Rivaldo aconselhou Neymar a deixar o Paris Saint-Germain para ter chances de ser eleito pela Fifa como o melhor do mundo. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo, o ídolo do Barcelona disse que recebeu informações de fontes dentro do futebol indicando que isso poderia se tornar um objetivo mais próximo com a camisa do Real Madrid.

"Eu já disse um dia que ele (Neymar) poderia ser o melhor do mundo, mas hoje acredito que se ele fica no PSG não vai ser o melhor do mundo. Para ele, pelo futebol dele, tem que ser Espanha. E pelo que escuto, de pessoas que trazem informações para mim, ele tem possibilidade de jogar no Real Madrid. Aí sim acredito que ele poderá ser o melhor do mundo", afirmou Rivaldo, que ainda teme possíveis efeitos da atual lesão do camisa 10 brasileiro na Copa do Mundo da Rússia.

"Ele estava machucado, e se ele não voltar o mesmo de antes? E se ele se machucar nos primeiros treinos? E aí, quem vai?", questionou.

Rivaldo foi camisa 10 da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2002 - Neymar deverá vestir a mesma numeração na Rússia em 2018. Sobre o Mundial, aliás, o ex-meia de 46 anos revelou suas expectativas em relação ao time comandado por Tite.

"O ambiente está bom, não teve nunca um início de Copa do Mundo com todo mundo falando bem do Brasil. Da primeira fase tem obrigação de passar, porque a Copa mesmo começa no mata-mata, aí você vai para o campo tenso, com a mala preparada, não sabe o que pode acontecer. O Brasil é favorito como outras seleções, mas você nunca sabe o que esperar", disse o ex-jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos