Topo

Diretor do Fortaleza morre baleado após reagir a assalto em saída de banco

Roberto Mamede Studart Soares, o Betinho, foi baleado e não resistiu - Reprodução/TV Diário
Roberto Mamede Studart Soares, o Betinho, foi baleado e não resistiu Imagem: Reprodução/TV Diário

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2018 17h53

Roberto Mamede Studart Soares, o Betinho, diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube, morreu baleado na tarde desta segunda-feira (23), aos 61 anos, no bairro Papicu, em Fortaleza (CE). O crime aconteceu depois de ele reagir a um assalto em frente a uma agência bancária.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ‘Roberto foi surpreendido por um indivíduo que se aproximou de seu carro e anunciou um assalto. A vítima, que se encontrava em frente a uma agência bancária, na Avenida Santos Dumont, reagiu a ação criminosa entrando em luta corporal com o suspeito, mas acabou sendo atingida por disparos’.

Ainda de acordo com o órgão, ‘outro homem dava cobertura à ação criminosa em uma motocicleta. Nenhum bem material foi subtraído da vítima. As Polícias Civil e Militar realizam buscas na região com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para auxiliar nas investigações’.

Logo depois do ocorrido, o Fortaleza soltou uma nota lamentando o falecimento de seu dirigente e conselheiro e decretou luto de três dias no clube. O clube informou ainda que solicitará um minuto de silêncio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para homenagear Betinho no jogo desta terça-feira (24), contra o CRB, no Castelão, pela Série B.

Veja a nota do Fortaleza:

É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares. 

Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias. 

O clube informa ainda, que estará divulgando local do velório e sepultamento assim que definidos e solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento de Roberto Studart, Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza.