Rodriguinho diz que nunca se imaginou jogando como 'falso 9'

Do UOL, em São Paulo

  • Rodolfo Buhrer/Estadão Conteúdo

Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", na tarde desta segunda-feira (23), o jogador corintiano Rodriguinho afirmou ter sempre se doado em campo, mas que nunca imaginou jogar como "falso 9".

"Eu sempre esperei pelo melhor dentro de campo, mas nunca me imaginei jogando como "falso 9". No começo eu estranhei, mas fui me acostumando", comentou o jogador.

"Para mim, sempre foi uma incógnita. Fiquei receoso no início por achar que ia atrapalhar um pouco, mas tem dado tudo certo, a equipe tem ajudado e temos feito um trabalho redondinho", completou Rodriguinho, sobre o fato de estar jogando como centroavante, desde a saída de Jô.

Aproveitando a ocasião, Rodriguinho foi questionado sobre sua situação dentro de campo, com a chegada do atacante Roger ao time alvinegro.

"Primeiro, isso é uma coisa que o professor Carille deve decidir, com a chegada de Roger. Agora, teremos uma referência na posição. Mas creio que não vá mudar muita coisa. Iremos jogar como jogávamos com o Jô, respondeu.

"Eu ainda fazia gols com ele e acho que não vai mudar tanto. Minha posição será meio parecida".

Questionado sobre seu atual bom momento dentro de campo e a possibilidade de ir para a Copa, Rodriguinho acredita que o fato de já ter trabalhado com Tite pode ajudar, mas vê outros jogadores com potencial. 

"A esperança eu tenho, óbvio. Seria um sonho de menino, que é disputar uma copa. O Tite me conhecer ajuda, mas não levo vantagem em relação aos demais jogadores. Como ele conhece meu trabalho e acompanhou minha evolução, a chance pode rolar. Sei que temos outros jogadores bons e de nome, mas estou aí fazendo o meu trabalho", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos