Topo

Internacional anuncia a contratação do lateral Zeca por quatro anos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 17h39

Após um longo imbróglio, Zeca finalmente tem um novo clube. Nesta segunda-feira (23), o Internacional anunciou a contratação do lateral, que assinou com a equipe gaúcha até junho de 2022.

O jogador, que está sem jogar há 6 meses, foi aprovado em todos os exames médicos feitos pelo clube gaúcho. A negociação aconteceu após Internacional e Santos acertarem uma troca de jogadores, em que Eduardo Sasha assinou contrato até dezembro de 2022 com a equipe paulista.

A apresentação oficial do atleta está marcada para quarta-feira (23). Zeca falará com a imprensa no CT Parque Gigante, após o treino das 9h30, comandado pelo técnico Odair Hellmann.

O acordo ficou mais próximo na última quarta-feira (18) quando Zeca retirou na Justiça a ação que movia contra o Santos. Na ida do lateral para o Inter, o Santos cedeu 50% dos direitos econômicos do jogador e comprou 30% dos direitos dele do empresário Cidão, que responde pela Airc Sports, por R$ 2 milhões. Com isso, manterá 50% de uma venda futura.

Já o Internacional liberou ao Santos 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Eduardo Sasha. O time gaúcho fica com 10% de uma venda futura. Ainda há 30% divididos entre o jogador e seu agente, Augusto Nogueira, e outros 10% do investidor Delcir Sonda.