Topo

Dani Alves explica frase sobre voltar ao Barça: só quis demonstrar meu amor

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 07h20

Depois de ver a sua declaração de que "voltaria para o Barcelona" se fosse convidado repercutir na Espanha, o lateral direito brasileiro Daniel Alves escreveu uma mensagem no Instagram se explicando e dizendo que foi mal interpretado.

De acordo com o jogador do PSG, ele quis apenas demonstrar seu amor ao clube na entrevista concedida ao chef Felipe Bronze e exibida no último domingo no “Esporte Espetacular”, da TV Globo. Assim, ele disse estar feliz na França e que sua história futebolística no Barcelona acabou.

“Eu voltar ao Barça? Calma meu povo, eu sei que eles sentem minha falta, eu sei que viver sem o 'Good Crazy' é difícil, eu sei que AS, MARCA, Central Leiteira sentem minha falta também, mas nossa história foi muito legal, muito durável, mas falando futebolisticamente, foi finalizada”, escreveu, citando os jornais madrilenos que repercutiram sua declaração.

“Quando eu disse que o Barça é a minha casa, o Barça está no meu coração e que eu voltaria amanhã aqui, foi uma simples demonstração do amor que tenho por este clube. Nosso capítulo nessa área é para história. Estou muito feliz onde estou e tenho um grande desafio lá junto a pessoas que acreditam na capacidade de mudar as coisas que tenho”, disse.

Na entrevista à “Rede Globo”, Daniel Alves disse que realmente deixou o clube em 2016 magoado pela forma como foi dispensado, mas ressaltou que os oito anos de carreira construídos eram mais forte. “Impssivel falar que eu não voltaria, voltaria amanhã se eles me ligassem”, disse

Depois de uma temporada na Juventus na qual chegou ao vice-campeonato, Daniel Alves transferiu-se para o PSG, onde se sagrou campeão francês. Porém, não conseguiu junto aos seus companheiros fazer o time ultrapassar a barreira das oitavas de final.