Topo

Filho sonha em seguir Fábio no futebol e treina com auxiliar do Cruzeiro

Fábio, goleiro do Cruzeiro, ao lado do filho Pablo - Arquivo Pessoal
Fábio, goleiro do Cruzeiro, ao lado do filho Pablo Imagem: Arquivo Pessoal

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2018 04h00

Ver o pai como espelho e seguir os seus passos profissionais. O cenário é bastante comum e a cena se repete também no futebol. Grande ídolo do atual elenco do Cruzeiro, Fábio vê o filho Pablo Maciel, de 13 anos, interessado em repetir o que ele conseguiu no esporte.

Uma imagem do garoto treinando ao lado de Leandro Franco, preparador de goleiros do clube, chamou a atenção das redes sociais na última segunda-feira (23). Duas pessoas ligadas ao camisa 1 confirmam ao UOL Esporte que o adolescente sonha em ser goleiro.

"O Pablo já falou uma vez comigo que gostaria de seguir a carreira do pai. É legal porque quando ele decidiu isso o Fábio passou a iniciar o treinamento dele", afirmou um membro do estafe do jogador que pediu para não ser identificado.

A primeira vez que admitiu o desejo de repetir os passos de Fábio foi aos nove anos, no início de 2014. O garoto viu o sucesso e a idolatria do pai, além das boas atuações no bicampeonato brasileiro, e pediu para começar a treinar ao seu lado.

Os treinamentos se iniciaram no quintal de casa. O goleiro tem uma mansão na região da Pampulha e utiliza o local para realizar as atividades do jovem. Pablo costuma fazer treinos específicos no gramado da residência de sua família.

Fábio curte férias ao lado do filho Pablo - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Fábio, goleiro do Cruzeiro, ao lado do filho Pablo
Imagem: Reprodução Instagram

A princípio, somente Fábio tinha a incumbência de ser mentor do adolescente. Aos poucos, os exercícios do herdeiro do goleiro tornaram-se mais profissionais. Pablo passou a treinar com Robertinho após alguns treinos do elenco profissional na Toca da Raposa II. A cena já foi testemunhada por membros da imprensa.

Para aprimorar ainda mais o que era feito no quintal de casa e em dias esporádicos no centro de treinamentos da equipe, Fábio convidou Leandro Franco, preparador de goleiros do clube, para treinar o próprio filho.

O trabalho começou a ser feito no início deste ano, quando o especialista na posição foi contratado pelo Cruzeiro, e se tornou público com a publicação do atleta em suas redes sociais. Embora carregue um sobrenome pesado na história do Cruzeiro, Pablo não terá caminho fácil para chegar à base do clube.

Fábio conta com auxílio dos profissionais da equipe, mas não quer que a sua trajetória na Toca da Raposa influencie na admissão do filho nas divisões de base. O ídolo celeste espera que a chegada do filho às categorias inferiores seja fruto de seu próprio esforço.

Nascido em Minas Gerais, Pablo ainda não treina por uma equipe, já que não tem idade suficiente para assinar contrato de formação. A intenção é que ele busque um time para atuar nos próximos anos.