Fluminense descarta retorno de Conca, que teve passagem apagada no Fla

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Sergio/ Photocamera

    Última passagem de argentino Conca pelo Fluminense foi em 2014

    Última passagem de argentino Conca pelo Fluminense foi em 2014

Ídolo por muito tempo do Fluminense, mas com imagem arranhada para uma boa parte de torcedores por conta de ter ido jogar no Flamengo, Conca não está nos planos do Tricolor. Sem clube e trabalhando sua forma física em Miami (EUA), o argentino foi descartado categoricamente pelo presidente Pedro Abad.

"O Fluminense não mandou nenhum observador para ver o Conca. O Fluminense não cogita o Conca", declarou após a vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã.

Durante a semana passada, o técnico Abel Braga já havia sido um pouco mais duro com Conca, criticando o fato dele ter prefiro ir jogar no Flamengo em seu retorno ao Brasil após passagem pelo futebol chinês.

"Eu gosto muito do Conca. Ele largou o Fluminense quando eu estava dirigindo. Quando ele voltou, se portou mal. O primeiro clube que ele deveria procurar tinha que ter sido o Fluminense. Isso não caiu bem, é o que eu acho. Não se adaptou ao Flamengo, não conseguiu jogar", disse.

27 minutos em campo pelo Fla

Anunciado com pompa pelo Flamengo ano passado, Conca teve uma passagem frustrante pelo clube. Na época, ainda estava com uma lesão no joelho esquerdo e o contrato foi feito para sua recuperação com o Rubro-Negro pagando seu salário somente quando entrasse em campo. Isso aconteceu dia 14 de junho, diante da Ponte Preta, quando entrou no segundo tempo.

No total, foram apenas dois jogos pelo Brasileiro e um pela Primeira Liga, todos entrando na etapa final, o que totalizaram apenas 27 minutos em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos