Topo

Lucca celebra volta de parceria com Pottker e atende sonho antigo do Inter

Atacante Lucca é apresentado pelo Internacional no CT do clube gaúcho - Marinho Saldanha/UOL
Atacante Lucca é apresentado pelo Internacional no CT do clube gaúcho Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2018 15h33

Nesta terça-feira (24) o Inter realizou um desejo antigo: apresentou o atacante Lucca, de 28 anos. O jogador concedeu entrevista coletiva e celebrou retomar a parceria de sucesso com William Pottker.

"Mantivemos contato (com Pottker), tivemos um grande começo de ano no ano passado, levamos a Ponte Preta para a final do Paulista, e é muito difícil conseguir isso. Temos contato, depois que ele saiu conversávamos sempre. É um grande amigo e temos outro desafio pela frente. Sei como ele gosta de jogar, ele já me conhece. Esperar oportunidade para fazer um grande ano", disse.

Juntos, Pottker e Lucca embalaram o setor ofensivo da Ponte Preta. Agora poderão fazer isso novamente no Inter. E até poderia ter sido mais cedo. No ano passado, o Colorado tentou a contratação do jogador, que acabou optando pela equipe paulista.

"Eu costumo dizer e já falei isso que a vida é feita de escolhas, acabamos tendo que escolher algumas coisas. Em determinado momento da minha carreira acabei escolhendo outras situações, que não me arrependo. Ano passado teve o contato também antes de ir para Ponte Preta. Eu tinha que escolher alguma coisa, sou um ser humano como qualquer um de vocês se as escolhas são certas ou erradas só vamos saber depois que o ciclo termina. Foi um ano muito interessante para mim, fiz uma escolha muito difícil, mas agora estou aqui, muito feliz e é uma honra muito grande poder vestir essa camisa. É o que eu preciso, o que eu quero e mais rápido possível ter contato com o torcedor, sei da dificuldade que era jogar aqui quando joguei contra e ter isso agora do meu lado quero poder jogar e ter aquele frio na barriga de novo porque é muito legal e domingo vamos começar com o pé direito", disse.

Antes da coletiva, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, já havia referido o 'sonho antigo' de contar com ele.

Lucca assina contrato até o meio de 2019. O jogador é, primeiro, emprestado pelo Corinthians e depois fica livre para permanecer no Colorado. A estreia depende da regularização do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Eu vinha jogando, você num clube como o Corinthians com várias opções e jogadores qualificados, não é demérito ser opção. O Carille faz um grande trabalho e tem o respaldo de todos. Não vejo retomada, mas um novo desafio na minha vida, mais um clube grande que visto a camisa", disse.