Topo

Presidente da Roma diz que Liverpool temeu ter pagado muito por Salah

Salah foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês - Divulgação
Salah foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 08h29

O presidente da Roma, James Pallotta, disse que o compatriota e dono do Liverpool, John W. Henry, ficou com medo de ter pago uma quantia muito grande por Mohamed Salah. O clube britânico levou o jogador por 39 milhões de libras esterlinas em junho do ano passado.

“Ele reclamou um pouco: ‘Será que pagamos demais? Acho que pagamos em excesso’. E eu disse: ‘Vou pagar seu almoço’”, contou James Pallotta.

Em cerimônia realizada no último domingo (22), em Londres, a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em ingês), escolheu o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, como o melhor jogador desta temporada na Premier League.

Salah é o atual artilheiro do Campeonato Inglês, com 31 gols, e superou na eleição o meia belga Kevin De Bruyne (Manchester City) e o atacante Harry Kane (Tottenham). Ele se tornou o segundo atleta africano a obter a honraria, repetindo o feito do argelino Riyad  Mahrez, do Leicester City, em 2016.

Liverpool e Roma se enfrentam nesta terça-feira (24), às 15h45 (de Brasília), pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.