Topo

Sem Sasha, Jair escala Santos com volta de Copete na Libertadores

Guilherme Dionísio/Estadão Conteúdo
Imagem: Guilherme Dionísio/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2018 20h59

O Santos não contará com o seu principal destaque nesta temporada, o atacante Eduardo Sasha, para o duelo contra o Estudiantes nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Sem Sasha, o técnico Jair Ventura optou pela retorno do atacante Jonathan Copete. O normal era que Arthur Gomes fosse o escolhido, mas a revelação santista sofreu uma lesão no medial colateral do joelho contra o Bahia e não está 100%, apesar de ficar como opção no banco de reservas.

Além de Copete, Bruno Henrique também é desfalque. Após retornar aos gramados contra o Bahia no último sábado depois de três meses longe por conta de cinco graves lesões no olho direito no dia 17 de janeiro, o camisa 11 sofreu edema no músculo adutor da coxa esquerda. No ent

No entanto, Bruno Henrique já não atuaria no duelo contra o Estudiantes, neste terça-feira, na Vila Belmiro, válido pela Copa Libertadores da América, pois cumpre suspensão por ter cuspido em um adversário na eliminação santista na edição passada, diante do Barcelona-EQU. Ainda faltam dois jogos para cumprir.

O Santos está escalado com a seguinte formação: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Rodrygo, Copete e Gabriel Barbosa.

Copete não atua desde 11 de março

O colombiano atuou em dez jogos sob o comando de Jair neste ano. Até a estreia do time na Copa Libertadores da América, diante do Real Garcilaso, Copete era titular absoluto e nunca saía dos jogos.

Agora ele não atuava há sete jogos. A última partida de Copete ocorreu no dia 11 de março, quando o Santos perdeu para o São Bento por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. O atacante foi bastante vaiado pela torcida na ocasião.

Jonathan Copete não assimilou a “perseguição” dos torcedores e, inclusive, chegou a pedir para o técnico Jair Ventura não escalá-lo por alguns jogos e até para ser negociado.