Topo

Versátil e modelo ideal para F. Diniz, M. Rossetto renova com Atlético-PR

Rossetto renovou contrato até 2021: elogios do chefe nos bastidores - Site Oficial CAP/Miguel Locatelli
Rossetto renovou contrato até 2021: elogios do chefe nos bastidores Imagem: Site Oficial CAP/Miguel Locatelli

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/04/2018 19h46

O Atlético Paranaense anunciou a renovação de contrato do meia Matheus Rossetto, de 21 anos, até o final da temporada de 2021. Definir o jogador como “meia” é um rótulo cada vez mais em desuso, no que depender do técnico Fernando Diniz. Nos bastidores, Diniz não cansa de elogiar a mobilidade e facilidade de adaptação de Rossetto, titular na lateral/ala direita nos últimos jogos do Furacão.

O jogador começou o ano relacionado no elenco de Aspirantes, que disputou o estadual. Mas nem chegou a ser inscrito na competição, sendo puxado por Fernando Diniz para o elenco principal ainda no mês de janeiro. Atuando ora como volante, ora pelo lado do campo, Rossetto esteve em campo em oito dos nove jogos do elenco principal – ficou no banco na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Ele marcou três gols na temporada até aqui.

“Estou me sentindo muito feliz. É algo especial. Desde o início apostaram em mim, me acolheram muito bem. O Atlético Paranaense tem sido minha família. Em 2016 foi minha transição, tudo era novidade para mim. Ano passado consegui jogar mais, ir me consolidando aos poucos. Neste ano, já consegui marcar alguns gols, ajudar a equipe”, declarou ao site oficial do clube.