Aposentado, Cassano quer voltar ao futebol: 'Ainda posso fazer a diferença'

Do UOL, em São Paulo

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

    Aos 35 anos, ex-atacante vem cuidando da forma física; agora, procura time

    Aos 35 anos, ex-atacante vem cuidando da forma física; agora, procura time

Destaque do futebol italiano ao longo da última década, Antonio Cassano está aposentado dos gramados desde julho de 2017. No entanto, segundo declarações à rede de TV italiana Sky Sport 24, ele mesmo admite um retorno ao futebol a curto prazo.

"Eu sou e sempre serei um jogador", disse Cassano, aos 35 anos. "Eu não sei quando isso vai acontecer, mas eu definitivamente quero continuar", completou.

Depois de passagens por Roma (2001 a 2006), Real Madrid (2006 a 2007), Sampdoria (2007 a 2011), Milan (2011 a 2012) e Inter de Milão (2012 a 2013), Cassano se aposentou em 2017 jogando pelo Verona. Parado, vem cuidando da condição física para não decepcionar caso consiga um time para atuar em 2018.

"Em um mês, eu perdi cinco quilos. Estou bem e quero continuar jogando. Não pelo dinheiro, já que nunca fiz isso em minha carreira, mas pelo orgulho pessoal. Quero vencer meu desafio, quero mostrar a todos que posso fazer a diferença novamente. Estou convencido disso", argumentou.

E por qual clube Cassano quer jogar? Segundo ele, por um clube "que tenha uma ideia de jogo, que tenha uma proposta e jogadores interessantes". "Se for para brigar pelo rebaixamento e ir embora, prefiro ficar em casa com minha esposa e meus filhos", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos