Topo

Inter planeja revezamento e vai tirar D'Alessandro de sequências de jogos

D"Alessandro pode ser preservado em uma sequência de jogos mais dura - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro pode ser preservado em uma sequência de jogos mais dura Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2018 04h00

D'Alessandro não irá aguentar toda a rotina de jogos que se avizinha para o Inter. Até agora, o gringo praticamente não precisou ser preservado. A exceção foi a partida contra o Palmeiras, quando o desgaste combinado com um problema no adutor o forçaram a começar no banco. E isso pode acontecer mais vezes.

O Inter acabou sendo beneficiado pelas eliminações que teve. Contra sua intenção, o Colorado acabou tendo tempo de sobra para recuperar os atletas. Somará, no próximo domingo, seis jogos em 40 dias. Ou seja, o cenário ideal de um por semana.

Por outro lado, os jogos quarta e domingo passam a ser rotina logo ali na frente. É um mês com jogos de domingo a domingo, e em seguida, duelos um em cima do outro. A partir de 27 de maio, a sequência será mais dura, serão seis jogos em 17 dias até 13 de junho, data em que o recesso para Copa do Mundo se inicia. 

"Já conversei com o D'Alessandro. Quando tiver uma sequência maior vamos fazer uso dessa situação (revezamento). Hoje (domingo) tinha uma sequência de três jogos e um desconforto no adutor. Tratamos para o segundo tempo. Foi muito melhor ele entrar no segundo tempo contra um time desgastado, aberto do que ele começar jogando com uma intensidade alta. E ele além da situação do desgaste dos jogos um desconforto no adutor", disse o técnico Odair Hellmann.

D'Ale tem 37 anos e isso não tem pesado. No ano passado, ele foi um dos atletas que mais partidas jogou pelo Inter. Foram 52 jogos pelo Colorado. Neste ano o gringo já tem 15. 

E ideia do 'elenco grande' também antevê a rotina de jogos. O Colorado chegou a 34 atletas, mas ainda pode reduzir o tamanho do grupo com saídas a partir da abertura da janela de transferências internacionais.Na terça-feira, Lucca foi apresentado e quer ser alternativa em qualquer posição de ataque. Já Zecca será apresentado no fim da manhã desta quarta. 

"Não costumo ter preferência. No ano passado eu joguei pelos dois lados, centralizado também. Me saí bem. Consegui fazer uma boa temporada. Não costumo escolher. Estou à disposição para ajudar a rapaziada",afirmou. "Estou à disposição. Estou bem fisicamente. Nosso objetivo é trabalhar jogo a jogo e primeiro pensamos no Cruzeiro, temos uma sequência difícil e então vamos pensar jogo a jogo, dia a dia para depois do meio do ano falar algo mais concreto", completou. 

O Inter encara o Cruzeiro no próximo domingo às 19h (de Brasília). O duelo vale pela terceira rodada do Brasileiro.