Renato brinca com 'sombra' de Luan em artilharia do Grêmio: "Tem professor"

Do UOL, em Porto Alegre

Luan está a 10 gols de alcançar Renato Gaúcho entre os artilheiros históricos do Grêmio. Nesta quarta-feira, o atacante marcou mais um e chegou a 62. Portalupi tem 72. E ao saber disso, o antigo camisa 7 tratou de brincar.

"É que o Luan tem um grande professor, não tive isso na minha época. A vantagem é dele", disse o sorridente Renato após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Eles não estão perto do topo. O maior artilheiro da história gremista é Alcindo, com 230 gols. A lista segue com Tarciso, Gessy, Juarez... Até Renato Portaluppi, que ocupa o 21º lugar com 72 gols marcados entre 1982 e 1986 e depois 1991.

Luan, no clube desde 2012, chegou aos 62 com o desta quarta. Foi o sétimo no ano. Faltando perto de oito meses para o fechamento da temporada, basta mais 10 gols que ele alcança seu treinador.

"Eu sempre digo, e é verdade, eu fico muito feliz com as marcas que meus jogadores atingem", brincou Renato.

Curiosamente, ele já viveu situação semelhante em outra passagem pelo Grêmio. Em 2011, viu Jonas o alcançar, o ultrapassar e abrir seis de vantagem. Atualmente no Benfica, de Portugal, o jogador se despediu do Tricolor indo para o Valencia, da Espanha, com 78 gols entre 2007 e 2011.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos