Topo

Bartomeu diz confiar em Valverde: "Não tem nada a ver com o que faz o Real"

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 19h26

A derrota de virada para a Roma na Liga dos Campeões levantou algumas suspeitas sobre o trabalho de Ernesto Valverde à frente do Barcelona. No entanto, o presidente do clube veio a público nesta quinta-feira (26) para dar segurança ao treinador.

“Ninguém da diretoria duvida de Valverde. Todos sentimos o que aconteceu em Roma, mas temos que ver como a equipe se recompõe. Ninguém duvidou dele depois de Roma. Ninguém. Isso não tem nada a ver com o que faz o Real Madrid”, afirmou Josep Maria Bartomeu em coletiva.

“É falso que o Valverde corre perigo no cargo. Ele está em seu primeiro ano e começou um projeto, seu projeto. É o projeto de Ernesto Valverde. Estamos muito contentes com ele e digo isso regularmente", acrescentou.

Se a eliminação na Liga dos Campeões abalou o clube, o mesmo não pode ser dito sobre o desempenho no Campeonato Espanhol. Depois de 33 jogos, o Barcelona lidera com 83 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madri – que já realizou sua 34ª partida. O Real é o terceiro, mas ainda tem chances de ganhar o torneio europeu, prioridade de Zidane.

Há quem diga, porém, que Messi está mais longe de ganhar a Bola de Ouro no fim do ano; embora ainda tenha toda a disputa da Copa do Mundo pela frente, o argentino se vê ofuscado por Cristiano Ronaldo e até Salah, astro da campanha do Liverpool na Champions.

“Messi é o número um do mundo e se reinventa a cada ano. Se eu fosse responsável pela Bola de Ouro, daria 10 a ele. Mas a France Football [revista responsável pela premiação] tem suas regras”, comentou o presidente.