Topo

Chivas conquista Liga da Concacaf e é primeiro time garantido no Mundial

AP Photo/Eduardo Verdugo
Imagem: AP Photo/Eduardo Verdugo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2018 01h40

O Chivas Guadalajara é o primeiro classificado para o Mundial de Clubes da Fifa deste ano. O time mexicano ficou com a vaga destinada à América do Norte/Central ao conquistar, na madrugada desta quinta-feira (26), o título da Liga dos Campeões da Concacaf.

Na final, disputada no Estádio Akron, na cidade mexicana de Zapopan, o Chivas perdeu por 2 a 1 para o Toronto FC. Como havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, no Canadá, a decisão foi para os pênaltis.

No tempo normal, Pineda abriu o placar para o Chivas, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas levou o empate aos 25, com Altidore. Antes do intervalo, o italiano Giovinco virou para os canadenses.

Na disputa por penalidades, Osorio e Bradley desperdiçaram as cobranças para o Toronto FC, que tentava se tornar o primeiro time da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, a disputar o Mundial.

Com a conquista, o Chivas mantém a supremacia dos mexicanos na Concachampions, que perdura desde 2006. A equipe de Guadalajara, assim, está confirmada no Mundial de Clubes de 2018, entre 12 e 22 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.