Topo

Conmebol só muda um jogo e CBF tem problema com datas da Copa do Brasil

CBF tem problemas para adequar as datas da Copa do Brasil para Atlético-PR e Cruzeiro - false
CBF tem problemas para adequar as datas da Copa do Brasil para Atlético-PR e Cruzeiro

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

26/04/2018 12h19

A CBF pediu à Conmebol que alterasse as datas dos jogos de Atlético-PR e Bahia contra Newell’s Old Boys, da Argentina, e Blooming, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, mas só obteve sucesso em relação ao jogo do Tricolor baiano. Com isso, a Confederação segue com problemas para marcar o duelo entre Cruzeiro x Atlético-PR pela Copa do Brasil, por conta da escassez de datas no calendário.

A Conmebol mudou Bahia x Blooming de 8 para 23 de maio, às 21h45, na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, na Bolívia, o Bahia perdeu por 1 a 0. Com a liberação da data, o duelo entre Vasco x Bahia, pela Copa do Brasil, deve ser homologado para o dia 8. O jogo de volta está previsto para o dia 16. Entretanto, não haverá a mesma facilidade para achar uma data para os jogos entre a Raposa e o Furacão.

O Cruzeiro joga nesta quinta-feira (26) pela Libertadores contra o Universidad de Chile e volta a campo no dia 2, contra o Vasco. Na semana seguinte, folga na competição continental, mas aí o Atlético-PR entra em campo em 10 de maio contra o Newell’s, em Rosário, na Argentina. O jogo de volta entre as equipes está previsto inicialmente para 16 de maio, com mando do Cruzeiro – a primeira partida, por sorteio, será em Curitiba.

Na outra semana, dia 22, o Cruzeiro volta a campo pela Libertadores, contra o Racing. O Atlético-PR poderá estar envolvido em outra fase na Copa Sul-Americana. E na semana seguinte, no dia 30, está prevista rodada do Campeonato Brasileiro, com jogos envolvendo Atlético-PR x Santos e Cruzeiro x Palmeiras. Na semana seguinte, nova rodada pelo Brasileiro, em 6 de junho, com Sport x Atlético e Cruzeiro x Vasco. E na posterior, outra rodada, com jogos no dia 13 para Botafogo x Atlético-PR e Paraná x Cruzeiro. Depois, começa a Copa do Mundo da Rússia.

A tendência é de que a CBF mexa em uma destas rodadas do Brasileiro, mas ainda não se sabe se realizando o jogo pendente durante ou depois do Mundial na Rússia. A assessoria da Conmebol indicou que a CBF estuda essa opção.