Topo

Suposta dúvida do Barça sobre Arthur não preocupa o Grêmio: "Está pactuado"

Arthur, volante do Grêmio, tem contrato de ida para o Barcelona no fim deste ano - Pedro Vale/AGIF
Arthur, volante do Grêmio, tem contrato de ida para o Barcelona no fim deste ano Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2018 12h08

O Grêmio não se vê preocupado com as informações publicadas pelo jornal El Mundo Deportivo na quarta-feira. Segundo o periódico espanhol, o Barcelona poderia desistir da contratação de Arthur, firmada no início deste ano. Mas em Porto Alegre, não há qualquer sinal de temor.

"Não tem motivo para tanto. O Barcelona pode exercitar ou não a preferência de compra, até 15 de julho pode integralizar o pagamento. Se não fizer, o Grêmio fica livre para fazer outro negócio. E perde os 4 milhões de euros que pagaram até agora. O problema é do Barcelona, não nosso. Se exercerem levam, se não exercerem não levam, e levam só em janeiro, para que fique bem claro isso", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Grenal.

O valor citado pelo mandatário diz respeito a um adiantamento para garantir a contratação do jogador. O Tricolor já recebeu este valor. E caso o Barcelona opte por desistir, perderá o dinheiro de forma integral.

Nem mesmo a expectativa de uma solicitação antecipada do jogador preocupa. O Grêmio bate o pé e só libera Arthur em janeiro.

"Não vejo essa possibilidade. É tudo contratual. Está posto o prazo de julho para pagamento e final de dezembro para o jogador ir.Nada mais que isso. Outras situações não estão previstas. E o Grêmio tem um ano para realizar muito competitivo, e o Arthur faz parte disso. Não vejo nenhuma possibilidade de antecipação da ida do Arthur", disse.

Se a informação dos espanhóis se concretizar, o time gaúcho ainda garante ter uma relação de interessados no jogador e poderá negociá-lo ao fim do ano. Entre eles, conforme já havia divulgado o UOL Esporte, está o rival do Barça, Real Madrid.

"O Grêmio tinha propostas pelo Arthur de outros clubes, e ele é um jogador com mercado. Trabalhamos muito mais a ideia de ter ele conosco até o final do ano por conta da competitividade, para usar o jogador num time muito forte em 2018. E essa ideia permanece, não tenho porque me preocupar com o que considero uma mera especulação de imprensa. O que está pactuado, está pactuado. As duas partes têm uma situação definida e pronta", acrecentou Bolzan.

Arthur não sabe de dúvida

Enquanto isso, o jogador disse não saber de uma eventual desistência do clube. Depois da partida contra o Goiás, quarta-feira, ele afirmou deixar as situações contratuais para os responsáveis por isso.

"Eu fico tranquilo, desde o começo dessas negociações eu estive tranquilo com essa situação, minha família, meu empresário e o Grêmio que cuidam disso. Não sabia dessas informações, mas minha cabeça está no Grêmio e nos jogos que teremos pela frente", explicou à Rádio Bandeirantes.

Arthur tem 21 anos e nesta temporada disputou 12 partidas marcando três gols.