Topo

Aguirre diz não desistir de D. Souza e fala sobre Hernanes, Calleri e Ganso

Daniel Vorley
Imagem: Daniel Vorley

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 23h16

Diego Souza vive fase difícil no São Paulo e chegou a ser alvo do Vasco, mas Diego Aguirre diz que nunca desistiu de recuperar o jogador, que é meio-campista de origem e já foi improvisado como centroavante no ataque tricolor. Além disso, o técnico foi questionado sobre a possibilidade de repatriar atletas que já passaram pelo clube, como Calleri, Ganso e Hernanes.

"Diego Souza é um jogador com um investimento importante. Em nenhum momento aconteceu, por minha parte, de desistir dele. Ele está treinando, se esforçando... Muito se fala, mas acho que todos merecemos outra oportunidade", disse o treinador ao Esporte Interativo na noite desta sexta-feira (27).

"O Diego Souza é um jogador com trajetória, temos um bom relacionamento, Ele vai ter que mostrar dentro de campo suas condições e, se for bem, eu vou ficar feliz", completou Aguirre, referindo-se à possibilidade de escalar Diego Souza para o jogo contra o Fluminense, neste domingo.

O uruguaio não mencionou a sondagem feita a Hernanes, mas disse que o receberia de "braços abertos" no Morumbi. "Creio que não preciso falar do Hernanes. Ele foi fundamental para o São Paulo no ano passado, ajudou muito, e um jogador como esse o treinador recebe de braços abertos", afirmou.

"Eu acredito muito nas lideranças dos jogadores. Quando você tem um líder dentro de campo, os outros jogadores jogam bem mais, se soltam", avaliou. No entanto, o técnico fez questão de esfriar a expectativa da torcida, que sonha em ver jogadores como Ganso, Calleri e o próprio Hernanes vestindo a camisa tricolor mais uma vez.

"Não se pode trazer tanto jogador, só podem jogar 11. Hernanes, Ganso... Tem o Nenê e o Cueva que estão aí. Às vezes não é informação correta. O Calleri é outro jogador muito bom, deu muito certo quando veio ao São Paulo. Mas, sinceramente, não tenho nenhuma informação desses nomes. Se acontecer, vai acontecer agora em junho. Ninguém falou desses nomes para mim", concluiu.