Topo

Barcelona justifica ausências de Messi e Suárez em despedida de Iniesta

ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2018 16h52

Causou estranhamento as ausências de Lionel Messi e Luis Suárez na entrevista de despedida de Andrés Iniesta, que anunciou a saída do Barcelona ao fim da temporada. O clube catalão, em versão divulgada pelo jornal Mundo Deportivo, alegou que ambos apresentaram “motivos pessoais” para não acompanharem in loco as declarações do capitão do Barça.

De acordo com o clube, Suárez e Messi vão estar na despedida institucional, a ocorrer nos próximos dias. Uruguaio e argentino acabaram como os únicos ausentes na cerimônia, já que Dembelé e Sergio Busquests, mesmos atrasados, estiveram nos minutos finais da entrevista de Iniesta.

Toda a comissão técnica e o grande parte do elenco do Barcelona (Messi, Suárez e Dembelé foram as ausências) estavam presentes na entrevista, assim como a família do atleta. 

Outros representantes barcelonistas, como o diretor de relações institucionais Guillermo Amor, o diretor executivo Óscar Grau, o diretor de esportes profissionais AlbertSoler, o diretor esportivo Robert Fernández e o gerente de esportes Pep Segura também prestigiaram o meia.

O discurso emocionado ocorre antes mesmo do último jogo do camisa 8 pelo Barcelona. Iniesta tem a chance de conquistar mais um título espanhol neste fim de sem aba. Basta ao Barcelona vencer fora de casa o Deportivo La Coruña neste domingo, a partir das 15h45 (de Brasília), para se sagrar campeão.