Topo

Cruzeiro desiste de saída, e futuro de Lucas Silva vira pauta em reunião

Lucas Silva, volante do Cruzeiro, ainda não tem definição sobre futuro - Washington Alves / Cruzeiro
Lucas Silva, volante do Cruzeiro, ainda não tem definição sobre futuro Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2018 04h00

A vida de Lucas Silva mudou no Cruzeiro. Titular nos últimos três jogos da equipe, o volante passa a ter chances de permanência na Toca da Raposa II. Uma reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o técnico Mano Menezes, resolverá o futuro do jogador. Assista aos gols da partida.

A dupla se encontrará nesta sexta-feira (27) para conversar sobre o momento do clube em 2018. Como de costume, o comandante se reúne com o homem forte do esporte no clube no dia seguinte aos jogos. Entre as pautas da conversa, está a situação do meio-campista que pertence ao Real Madrid. Há a possibilidade de manutenção do jogador no time de Belo Horizonte.

O estafe de Lucas Silva já foi informado sobre uma saída há aproximadamente duas semanas. Membros da atual diretoria informaram a Luiz Rocha, agente do atleta de 25 anos, que ele não permaneceria na capital mineira. Contudo, após os últimos três jogos, é possível que a sua situação seja modificada.

O atleta que tem contrato de empréstimo até 30 de junho substituiu Ariel Cabral nos últimos jogos e tem rendido mais que o esperado. As atuações o transformaram em titular da equipe. Por isso, Mano Menezes será consultado sobre o jogador. Caso seja favorável à manutenção, Lucas Silva ficará na Toca da Raposa II ao término do contrato de empréstimo.

Avisado sobre a intenção anterior do Cruzeiro, o estafe de Lucas Silva chegou a procurar outros clubes. O Santos estava entre os possíveis destinos. Mas o clube do litoral paulista recusou a contratação do atleta a pedido de Jair Ventura.

Com contrato até julho de 2020 com os espanhóis, o volante recebe mais de R$ 500 mil mensais. O seu salário é divido de forma idêntica entre Cruzeiro e Real Madrid.

Em sua segunda passagem pelo time de Belo Horizonte, Lucas Silva disputou 45 partidas e marcou um gol. O meio-campista foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões à época) para o clube do estádio Santiago Bernabéu.