Topo

Emery diz que Neymar "pode cumprir seus objetivos individuais" no PSG

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 13h09

Na coletiva em que anunciou que não será o técnico do Paris Saint-Germain na próxima temporada, Unai Emery também falou sobre a temporada de Neymar. O comandante defendeu o atacante de críticas nesta sexta-feira e acredita num projeto de sucesso entre ele e o clube francês.

"Este é o primeiro ano de Neymar em Paris e qualquer mudança é difícil. A primeira temporada foi difícil para ele e sua família quando ele chegou em Barcelona também. Para mim, é normal tudo o que aconteceu este ano”, justificou.

Sem jogar há dois meses, depois de sofrer uma lesão no metatarso do pé direito, Neymar vem se recuperando de lesão no Brasil. Emery afirmou que o jogador voltará ainda melhor na próxima temporada.

“Lesão é algo que acontece no futebol. Eu acredito que com este sólido projeto, ele continuará aqui. Ele pode cumprir todos os seus objetivos individuais com essa equipe. "

Mas apesar das altas expectativas, o técnico espanhol acredita que a prioridade principal é o jogador se recuperar da lesão e focar na Copa do Mundo.

"Conversamos com ele, eu e o clube, e dissemos a ele que o PSG queria fazer um caminho com ele para ser os melhores do mundo juntos. Eu acredito nele e no projeto do PSG com ele. Tenho certeza que ele vai ser feliz aqui. Primeiro de tudo, ele deve se recuperar bem e se preparar para a Copa do Mundo, o que é muito importante para ele", finalizou.