Neymar vai virar verbete de dicionário ilustrado na França, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Benoit Tessier/Reuters

    Neymar em ação pelo PSG durante jogo contra o Strasbourg

    Neymar em ação pelo PSG durante jogo contra o Strasbourg

De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", Neymar vai virar verbete de dicionário ilustrado na França. O atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain será uma das celebridades que farão parte do Le Robert 2019, cujo lançamento está previsto para 16 de maio.

Neymar terá grande destaque no dicionário, com descrição de sete linhas, algo raro nas páginas do Le Robert, e uma foto em que o jogador aparece em ação pelo PSG. O livro conta que ele se tornou o jogador mais caro da história ao se transferir para o clube no ano passado.

"Neymar é uma figura de enorme frequência na mídia nos últimos meses, por isso foi incluído", explica o lexicógrafo Alain Rey, que trabalha como assessor editorial do Le Robert.

É possível que Neymar se torne figura constante nas edições do Le Robert, que raramente retira verbetes de um ano para o outro. O brasileiro é o segundo jogador da história a passar a aparecer no jornal enquanto atuava no PSG: David Beckham foi o primeiro em 2013.

Pelé, Michel Platini, Diego Maradona, Zinedine Zidane, Ronaldo e Lionel Messi são as outras celebridades ligadas ao futebol que aparecem no Le Robert.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos