Topo

PSG define que Neymar retorna na próxima semana a Paris

Reprodução/TV
Imagem: Reprodução/TV

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 17h26

O Paris Saint-Germain conta com Neymar em Paris na próxima semana. O retorno do atacante brasileiro já foi acertado para que possa iniciar treinamento com bola no clube. O tratamento da lesão no pé direito já é considerado no estágio final

Segundo apurou o UOL Esporte, o retorno foi uma determinação do PSG após avaliação do departamento médico do clube. A notícia foi bem recebida por Neymar, ansioso para iniciar o treinamento com bola em Paris. O embarque será realizado no final da próxima semana. O jogador viajará acompanhado do preparador físico, Ricardo Rosa, e fisioterapeuta, Rafael Martini. São eles os responsáveis pelo tratamento diário do jogador.

Com a volta já programada, Neymar cumpre a expectativa do clube de presença como torcedor na final da Copa da França, dia 8 de maio, contra o Les Harbies, no estádio Saint-Denis.

A diretoria do clube também conta com a presença do atacante brasileiro no jantar de encerramento da temporada marcado para o dia 14 de maio. O evento é considerado importante por também contar com a presença de patrocinadores do clube

Há quase dois meses, Neymar realizou a cirurgia para a correção de fratura no quinto osso metatarso do pé direito. Desde então, o jogador tem realizado o trabalho de fisioterapia todo em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Amigos de Neymar relatam que o jogador está ansioso para voltar a atuar e com a intenção de participar do desfecho da temporada do PSG. O departamento médico do clube, no entanto, não assegura a participação.

A ausência na final da Copa da França é certa. Assim, restariam dois jogos para o PSG na temporada. Dia 12 de maio, diante do Rennes e 19 de maio, contra o Caen. Neste último, a expectativa de Neymar estar, ao menos, no banco de reservas é grande.

Já com relação a seleção brasileira, a presença de Neymar em toda a preparação para a Copa do Mundo é considerada certa. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.