Topo

"Se Deus quiser, Neymar e eu vamos jogar juntos no Real", diz Vinicius Jr

Vinicius Junior e Neymar posam juntos em São Paulo; foto foi tirada em março - Reprodução Instagram
Vinicius Junior e Neymar posam juntos em São Paulo; foto foi tirada em março Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 11h48

Os rumores sobre o suposto interesse do Real Madrid animam Vinicius Júnior. Aos 17 anos de idade, o atacante do Flamengo, que tem transferência para o Real Madrid já acertada, diz torcer pela possibilidade de jogar com o camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain no futuro.

"Se Deus quiser, Neymar e eu vamos jogar juntos no Real Madrid. Eu definitivamente seria a favor de ele ir para o Real Madrid porque seria meu sonho jogar no mesmo time que o Neymar. Se eu tivesse a chance de jogar com ele, ficaria muito feliz", disse Vinicius, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Em maio de 2017, o Real Madrid pagou ao Flamengo 45 milhões de euros (R$ 190,6 milhões, na cotação atual) para assegurar a contratação de Vinicius. Resta às partes envolvidas definir quando o jogador vai se transferir para a Espanha.

Enquanto defende as cores do Flamengo, o atacante também se imagina dividindo o vestiário com Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid.

"Todos os dias, agradeço por ter sido abençoado com o dom de jogar futebol. O sonho de qualquer jogador é ter o dom, mas poucos o têm. Recebi este presente, e meu desejo de melhorar é ainda mais forte. Nesse aspecto, Cristiano Ronaldo é minha inspiração. Eu admiro o que ele tem feito nos últimos dez anos, jogando em um nível tão alto. Não é apenas talento e qualidade, mas também trabalho árduo. Espero poder dizer isso a ele um dia", declarou.