Topo

Vasco se despede oficialmente de Paulinho e já sofre sem ele em campo

Paulinho foi vendido pelo Vasco para o Bayer Leverkusen, da Alemanha - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulinho foi vendido pelo Vasco para o Bayer Leverkusen, da Alemanha Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2018 12h00

O dia do adeus. Nesta sexta-feira (27), às 16h30, em São Januário, o jovem Paulinho, de 17 anos, estará ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, para falar sobre sua precoce transferência para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Recuperando-se de uma fratura no cotovelo esquerdo, a revelação cruzmaltina não atuará mais com a camisa do clube e sua ausência em campo tem sido sentida desde já.

Após a lesão que sofreu no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro pela Copa Libertadores, dia 4 de abril, o Vasco atuou em cinco partidas, perdendo duas - uma sendo goleado pelo Racing (ARG) por 4 a 0 -, empatando duas e vencendo apenas uma, ficando em situação muito delicada na competição internacional.

“Paulinho é uma joia. Está partindo, né... É uma pena, mas é assim no futebol brasileiro. Hoje teria ajudado muito. Uma pena que a última partida tenha sido com uma lesão. Temos que entender a necessidade financeira do clube. Desejamos sorte. Até na seleção brasileira”, disse o técnico Zé Ricardo.

Craque do Racing, o jovem Lautaro Martínez - que também foi negociado para a Europa, só que para a Inter de Milão (ITA) – rasgou elogios a Paulinho.

“Não o conheço pessoalmente, só o vi pela internet. Paulinho é um jogador muito interessante. Tivemos sorte que ele não jogou. Desejo força para que se recupere e sucesso na carreira”, declarou.

Paulinho foi vendido por pouco mais de 20 milhões de euros aos alemães (cerca de R$ 85 milhões), que venceram o interesse de gigantes europeus pelo projeto de carreira apresentado. Pela negociação, o Vasco terá direito a 65% do valor total e ficará ainda com 10% dos direitos econômicos do jovem, o que pode render novos lucros lá na frente em caso de negociação do Leverkusen para outra equipe.

Atolado em dívidas, o Cruzmaltino utilizará integralmente o montante para quitar seus débitos.