Antes de viajar com o São Paulo, Raí vence desafio contra jogador de rugby

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • José Eduardo Martins/UOL

    Raí com o jogador de rugby Josh Reeves

    Raí com o jogador de rugby Josh Reeves

Raí achou uma brecha na atribulada agenda de diretor executivo de futebol do São Paulo para matar a saudades da bola. No entanto, o ex-camisa 10 do Tricolor não disputou uma partida normal com os amigos no sábado. O dirigente vestiu o uniforme de jogador e foi para o campo, mas para participar de um jogo entre o futebol e o rugby neste sábado, na capital paulista. E como costumava acontecer quando era atleta profissional, o campeão mundial de 1992 derrotou Joshua Reeves, que defende a seleção brasileira da modalidade, por 42 a 39 no desafio de chutes.

"Espírito competitivo a gente tem, mas o corpo limita muito. Às vezes me perguntam se eu tenho saudade de jogar, mas quando você olha e vê aquela correria toda sabe que nunca iria conseguir. Isso acaba te conformando. Eu não tenho muita saudade, aproveitei bem a carreira. Não sinto tanta falta", disse Raí.

No desafio deste sábado, os jogadores tinham de acertar o maior número de chutes possíveis no alvo (entre as traves e acima do travessão). Cada atleta tinha direito a quatro tentativas em cada uma das quatro distâncias previamente definidas. Metade dos chutes era com bola de futebol e a outra com a de rugby.  

"É bem diferente [jogar com a bola de rugby], mas quando está parada não complica muito. O duro é quando pinga e você não sabe para onde vai. É interessante, acaba sendo desafiador", afirmou Raí.

"Pode ser pingue pongue, tênis, ou qualquer outro esporte, o meu prazer está em sempre melhorar e arrumar um adversário equilibrado para poder ter essa coisa de tentar vencer sempre", completou o dirigente.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos