Topo

Liverpool faz homenagem a torcedor agredido após duelo contra Roma

Camisa do clube do St. Peter GAA, de Dunboyne, do qual torcedor é membro - Divulgação/Liverpool FC
Camisa do clube do St. Peter GAA, de Dunboyne, do qual torcedor é membro Imagem: Divulgação/Liverpool FC

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 12h52

O Liverpool usou os vestiários antes do empate em 0 a 0 com o Stoke City, em casa, neste sábado (28), para fazer uma homenagem ao torcedor Sean Cox. Ele foi agredido e ferido por apoiadores da Roma, após o duelo entre ingleses e italianos pela Liga dos Campeões na terça (24), e está hospitalizado.

Entre os uniformes dos jogadores no roupeiro, antes de entrar em campo, estava pendurada uma camisa do clube do St. Peter GAA, de Dunboyne, do qual Sean Cox é integrante. A ação, registrada em postagem nas redes sociais do Liverpool, foi uma forma de dar força à recuperação do torcedor, que está em estado grave.

Ele, que é irlandês e viajou à Inglaterra para acompanhar a semifinal do torneio europeu, estava em um pub próximo do estádio em Anfield Road, quando foi atacado por dois homens. Os torcedores da Roma Filippo Lombardi, 20, e Daniele Sciusco, 29, foram acusados da autoria. O clube italiano, em nota, repudiou as agressões.

Liverpool e Roma voltam a se enfrentar na quarta-feira (2), na Itália, pela partida de volta da última fase eliminatória da Liga dos Campeões. Os ingleses venceram o primeiro jogo por 5 a 2.