Topo

Torcida invade campo e Flu x Vasco no sub-20 é encerrado antes do final

Reprodução
Imagem: Reprodução

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2018 12h22

O clássico Fluminense x Vasco pelo Campeonato Estadual do Rio sub-20 acabou encerrado neste sábado (28) antes do apito final por causa de uma confusão generalizada. A torcida do Fluminense invadiu o campo e obrigou o árbitro a encerrar o duelo aos 44 minutos do segundo tempo. 

A partida válida pela semifinal do Campeonato Estadual sub-20 estava 3 a 1 para o Vasco quando torcedores do Fluminense invadiram o campo. Policiais entraram no gramado para conter o tumulto. Minutos depois, o árbitro encerrou o jogo. 

"Acabou. Árbitro termina a partida aos 44m por causa de invasão ao campo. @FluminenseFC 1 x 3 @VascodaGama . O Vasco vai decidir o Campeonato Carioca sub 20 contra @Flamengo ou @BotafogoOficial, que se enfrentam às 15h", escreveu a Federação de Futebol do Rio em seu Twitter. 

O episódio é parecido com o que aconteceu no primeiro jogo entre as equipes, em São Januário, quando torcedores também invadiram o campo. Por causa do episódio, um esquema especial de segurança  foi colocado em prática nas Laranjeiras neste sábado.

Uma reunião antes do confronto havia determinado que apenas 1200 pessoas poderiam acessar o campo [800 tricolores e 400 vascaínos]. O controle não foi suficiente para impedir a invasão, mas seguranças particulares e policiais militares evitaram o pior. 

Os dois clubes entraram em acordo para o jogo ser encerrado mais cedo. "Reunimos diretores da base do Vasco e do Flu e ambos concordaram que não tem condições de ter jogo. O jogo vai ser encerrado aos 44 minutos do segundo tempo com o placar 3 a 1. A partida está encerrada", disse a assessoria da Federação após o duelo.

Mesmo após o fim do duelo, torcedores continuaram causando confusão nos arredores do estádio. Vascaínos esperam os jogadores do time do lado de fora. A segurança também foi reforçada no local. 

O Fluminense emitiu uma nota em seu site oficial repudiando o ocorrido: "O Fluminense Football Club repudia a invasão ao gramado das Laranjeiras na partida contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, neste sábado, e vai tomar as medidas cabíveis para que isso não volte a acontecer".