Topo

Atlético-MG anuncia a contratação do zagueiro Juninho do Palmeiras

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 14h40

O Atlético-MG anunciou neste domingo (29) a contratação do zagueiro Juninho por meio de empréstimo junto ao Palmeiras. O jogador de 23 anos estava sem espaço no elenco alviverde, tanto que disputou somente três partidas em 2018. O desejo do atleta era ser negociado para poder atuar mais vezes e foi atendido pela diretoria do Palmeiras. Juninho chega à Cidade do Galo com os direitos federativos fixados, mas os valores não foram revelados.

Juninho se destacou no Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2016 e foi contratado pelo Palmeiras em maio do ano seguinte. A equipe paulista desembolsou R$ 10 milhões para comprar o zagueiro.

Na sexta-feira (27) as duas diretorias informaram que a negociação estava bem adiantada, ficando pendente apenas a realização de exames médicos. Com o aval do departamento médico o Galo oficializou a contratação do zagueiro. Juninho retornou a São Paulo, neste domingo, para providenciar a mudança para Belo Horizonte. O jogador é aguardo em Belo Horizonte na terça-feira, para iniciar os treinos na Cidade do Galo.

Juninho ficará no Galo até dezembro de 2018 e será apresentado na quinta (03).