Topo

Criticado, Loco Abreu arremessa mesa contra torcida do próprio time

Uruguaio de 41 anos ainda não balançou as redes no Audax Italiano - Reprodução/ESPN
Uruguaio de 41 anos ainda não balançou as redes no Audax Italiano Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

29/04/2018 23h51

Criticado pela torcida do Audax Italiano depois do empate sem gols contra o Antofagasta, neste domingo, pelo Campeonato Chileno, o atacante Loco Abreu honrou o apelido e lançou uma mesa em direção às arquibancadas.

O uruguaio era um dos mais revoltados ao término da partida, encerrada pela arbitragem no momento em que o time partia para um contra-ataque. Segundo a imprensa local, depois de esbravejar contra o juiz, ele se irritou com ofensas da torcida e jogou a mesa que estava próxima ao gramado.

Não há notícias de feridos, e o próprio Loco brincou com o episódio em seu Twitter pessoal. Ele citou que seu ataque de fúria já havia virado "piada", desejou que a equipe "saia da má fase" e postou uma foto com um amigo sentado numa mesa que, como fez questão de afirmar, estava parafusada.

O experiente jogador chegou em dezembro do ano passado ao clube chileno, seu 26º na carreira, e ainda não balançou as redes. Após 11 rodadas, o Audax acumula só uma vitória, quatro empates e seis derrotas e é um dos lanternas do campeonato local.

Vale lembrar também que o time é o rival do Botafogo, clube do qual Loco Abreu é ídolo, na Sul-Americana. Os cariocas venceram fora de casa a ida por 2 a 1, e a partida de volta será no dia 9 de maio no Rio de Janeiro.