Topo

Aos 42 anos, ex-Real Madrid volta ao futebol e ajuda time a se classificar

Salgado defendeu o Independiente em jogo contra o Plaza Amador no fim de semana - LFP/Divulgação
Salgado defendeu o Independiente em jogo contra o Plaza Amador no fim de semana Imagem: LFP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 18h43

O Independiente garantiu neste fim de semana sua vaga nas semifinais do torneio Clausura do Campeonato Panamenho 2017/2018. Para isso, contou com um reforço de peso na reta final da primeira fase: o lateral direito Michel Salgado, ex-Real Madrid.

Aos 42 anos, o espanhol defendeu o Independiente na última partida da primeira fase da competição, diante do Plaza Amador. O jogo terminou 0 a 0.

Com o resultado, a equipe defendida por Salgado terminou a primeira fase do Clausura 2018 na segunda posição, com 29 pontos em 18 jogos. Arabe Unido (30 pontos), San Francisco (29 pontos) e Tauro (28 pontos) também avançaram.

O lateral estava aposentado desde 2012, quando atuou pelo Blackburn Rovers. Ainda assim, aceitou o convite do Independiente para defender o clube apenas na última das 18 rodadas da primeira fase do torneio Clausura da atual edição da liga panamenha.

Substituído aos 20 min do segundo tempo, o jogador festejou a oportunidade de poder voltar a jogar. “Obrigado ao Panamá por todo o carinho. Voltarei logo para continuar um projeto muito bonito com o clube e com estes meninos panamenhos”, publicou o jogador em sua conta no Twitter.

Com o fim da primeira fase, Arabe Unido, Independiente, San Francisco e Tauro avançam às semifinais do Clausura 2018. Campeão da terceira divisão panamenha em 2000 e do Clausura 2013 na segunda divisão, o Independiente ainda busca seu primeiro título na elite local.