Coritiba negocia empréstimo de zagueiro do Atlético-MG

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

    Matheus Mancini perde espaço após chegada de Juninho e deve jogar a Série B

    Matheus Mancini perde espaço após chegada de Juninho e deve jogar a Série B

Sem espaço no Atlético-MG após a chegada de Juninho, do Palmeiras, o zagueiro Matheus Mancini negocia seu empréstimo para o Coritiba para a disputa da Série B de 2018.

As conversas estão adiantadas e Mancini pode ser o novo reforço do Coxa para a defesa. Se confirmada a negociação, será o segundo jogador do time mineiro a defender o clube paranaense na temporada, após a chegada do lateral Carlos César.

Matheus Mancini tem 23 anos e é filho do técnico do Vitória e ex-meia Vagner Mancini. Ele chegou ao Atlético-MG na temporada passada após defender o Botafogo-SP. Fez nove jogos com a camisa alvinegra, três deles nesse ano, contra Boa Esporte, Villa Nova e Tombense, todos pelo Campeonato Mineiro.

Ele foi relacionado para o jogo contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro, mas acabou não entrando em campo.

O jogador chegaria como um dos mais experientes do elenco para a posição. O Coxa contratou Alex Alves (25 anos) e Alan Costa (27), mas Costa perdeu espaço após a derrota para o Foz do Iguaçu no Paranaense. Os pratas da casa Thalisson Kelven e Romércio são opções para Eduardo Baptista. O Coritiba não confirma a negociação, que é vista com bons olhos no Galo.

Com a chegada de Juninho, o Atlético-MG tem a dupla Leonardo Silva e Gabriel como titulares, com Bremer tendo atuado nos últimos jogos. Além deles, Iago Maidana, ex-Paraná, foi contratado e estaria na frente de Mancini na preferência do técnico Thiago Larghi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos