Douglas participa de rachão e fica mais perto de voltar ao Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Douglas participou do primeiro treino com os demais companheiros nesta segunda-feira

    Douglas participou do primeiro treino com os demais companheiros nesta segunda-feira

Douglas está mais perto de voltar ao Grêmio. Nesta segunda-feira (30), o meia participou pela primeira vez do treino recreativo depois da segunda cirurgia no joelho esquerdo. Sem atuar desde fevereiro do ano passado, ele foi liberado pelos médicos e está próximo de também receber aval da preparação física. Resta, no entanto, perder mais um pouco de peso.

Destaque na campanha do pentacampeonato da Copa do Brasil, Douglas rompeu ligamentos do joelho no início de 2017. Ele voltou a ter problema na fase de recuperação da cirurgia.

"Estamos todos muito satisfeitos com a evolução do Douglas. Ele está entregue a preparação física e comissão técnica. Ele não está mais no departamento médico. Agora é condicionamento físico, ainda precisa perder uns dois quilinhos e aprimorar a parte técnica", disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.

A luta de Douglas para voltar a jogar também já teve round contra a balança. Em 2017, o meia voltou aos treinos físico bem acima do peso. Neste ano, conseguiu diminuir o sobrepeso nas últimas semanas. Justamente quando passou a realizar uma espécie de pré-temporadas.

Com exercícios voltados para a parte física, Douglas tenta equiparar o condicionamento em relação aos demais companheiros.

O Grêmio prevê a volta do meia aos jogos oficiais antes do recesso para Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos