Topo

Vale Prêmio Puskas? Time dos EUA faz golaço de primeira após tiro de meta

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 22h43

A torcida do FC Cincinnati já está preparando sua correspondência para a Fifa. O motivo: pedir o gol do Kenneth Walker, contra o Ottawa Fury, entre os finalistas do Prêmio Puskás.

Coube a Walker abrir a vitória por 3 a 0 na USL, com um golaço de primeira do meio da rua. O tento arrancou um “what a goal” (“que golaço”, em uma tradução livre) do narrador.

Depois de um 0 a 0 na primeira etapa do jogo, o Cincinnati fez três em menos de 10 minutos no período final. O de Walker, aos 22 min, foi o mais bonito.

O camisa 6 estava na linha do círculo central quando a defesa rebateu um tiro de meta com um golpe de cabeça. Sem pestanejar, enquadrou o corpo e bateu direto para o gol. Como o goleiro canadense estava adiantado, nada pôde fazer para evitar o golaço. A bola ainda triscou na trave antes de entrar.

No minuto seguinte, Corden Bone ampliou. Aos 31 min, o argentino Emmanuel Ledesma (formado pelo Defensa y Justicia) fechou a goleada. Com isso, o Cincinnati subiu para a 5ª posição da Conferência Leste com 11 pontos. O Ottawa é o lanterna com apenas um.