Topo

Chelsea cogita técnico de 30 anos para substituir Conte, diz jornal

Julian Nagelsmann, atualmente no Hoffenheim, seria um "plano C" do Chelsea - AFP/THOMAS KIENZLE
Julian Nagelsmann, atualmente no Hoffenheim, seria um 'plano C' do Chelsea Imagem: AFP/THOMAS KIENZLE

Do UOL, em São Paulo

01/05/2018 16h58

O Chelsea pode apostar em um treinador (literalmente) novo para assumir o comando do time na temporada 2018/2019. De acordo com o jornal Daily Star desta terça-feira, o alemão Julian Nageslmann é cotado para assumir o comando da equipe caso Antonio Conte deixe a vaga.

Nageslmann completará 31 anos em julho. O alemão comanda o Hoffenheim - seu primeiro clube profissional - desde 2016, quando se tornou o treinador mais jovem da primeira divisão alemã.

Como jogador, Julian Nagelsmann passou pelas categorias de base de Munique 1860 e Augsburg, sem sucesso. Aposentado antes dos 20 anos por conta de problemas nos joelhos, trabalhou nos times sub-16 e sub-19 do Hoffenheim, antes de se tornar auxiliar no clube na temporada 2012/2013.

Segundo citado pelo jornal inglês, Antonio Conte “certamente deixará o Chelsea no meio do ano”. O Chelsea chegou a especular Luis Enrique e Massimiliano Allegri, mas descartou ambos – o primeiro por questões financeiras, o segundo por uma suposta concorrência do Arsenal.

Desta forma, surgiu Nageslmann como “plano C”. O alemão, diz a publicação, “é visto como ‘a próxima grande novidade’” do futebol europeu. O treinador tem contrato com o Hoffenheim até 2021, mas com uma cláusula de liberação que pode ser ativada já para a temporada 2018/2019.

Curiosamente, no Chelsea, Nageslmann seria mais jovem que alguns jogadores de destaque – casos de Willy Caballero (36 anos), David Luiz (31), Gary Cahill (32) e Olivier Giroud (31), entre outros.