Topo

Mascherano marca e já iguala na China seu número de gols pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 11h48Atualizada em 02/05/2018 12h35

Nesta quarta-feira (2), Javier Mascherano fez um gol na derrota do Hebei Fortune por 3 a 2 para o Shandong Luneng. Com isso, o argentino já igualou na China a quantidade de gols que marcou em sua passagem pelo Barcelona.

Mascherano chegou ao Barcelona em 2010. Seu único gol pelo clube foi marcado de pênalti no dia 26 de abril de 2017, em goleada por 7 a 1 sobre o Osasuna.

O gol de Mascherano pelo Hebei Fortune também teve origem em cobrança de pênalti, já que o argentino aproveitou rebote para marcar após o brasileiro Hernanes parar no goleiro. O jogador foi muito festejado pelos companheiros na comemoração.

Apesar da festa, o Hebei Fortune está eliminado com a derrota, já que a partida era válida pela Copa da China. Um dos gols da vitória do Shandong Luneng foi marcado pelo brasileiro Gil.

"Muito contente por nossa classificação e por ter ajudado novamente com gol. Tem saído alguns nos últimos jogos e vamos seguir trabalhando para que possam continuar. Nosso início de temporada está sendo muito bom e espero que possa ser assim até o final do ano, para buscarmos os nossos objetivos. O grupo todo está de parabéns pelos resultados recentes e pelo empenho", disse Gil, após a partida.