Topo

Mistura do Brasil com Egito? É o Tchan! diz o que pensa de Firmino e Salah

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 04h00

Você já deve ter observado: basta um jogo bom da dupla Roberto Firmino e Mohamed Salah pelo Liverpool para a galera explodir nas redes sociais. Não apenas pelo futebol dos dois, mas também pelas referências culturais que eles trazem.

Sim, estamos falando da mistura do Brasil com o Egito.

O verso faz parte da letra de Ralando o Tchan (Dança do Ventre), sucesso da banda É o Tchan! lançado no disco É o Tchan do Brasil, de 1997. E é uma expressão recorrente da galera nas redes sociais na hora de falar do entrosamento de Firmino e Salah.

Capa do álbum "É o Tchan do Brasil", do É o Tchan (1997) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Mas será que o É o Tchan! sabe do sucesso da música da banda nas redes sociais? Mais ainda: será que Beto Jamaica e Compadre Washington sabem quem são os musicais atacantes do Liverpool?

A boa notícia: sim, eles conhecem. Procurados pelo UOL Esporte, os vocalistas do É o Tchan! elogiaram os jogadores e comemoraram o próprio meme.

“No Liverpool tem um cara chamado Salah e o Firmino, que estão fazendo sucesso. Fizeram uma brincadeira, do Brasil com o Egito. Ficou massa”, disse Beto Jamaica.

Segundo ele, os dois estão “jogando muito”. “Gostamos muito do meme, viu? Sucesso”, festejou.

Compadre Washington também gostou. Fez trocadilho com a cidade de Liverpool, terra da banda Beatles, e festejou o meme “maravilhoso”.

De quebra, ainda pediu para que as expressões do grupo fossem traduzidas para Mohamed Salah. E se despediu com uma mensagem ao atacante brasileiro: “Firmino, eu gostcho muitcho”.

Mas... E os jogadores?

Em entrevista na última semana ao canal Esporte Interativo, Roberto Firmino festejou a parceria com o egípcio.

“A gente vem fazendo um bom trabalho dentro de campo, o entrosamento só cresce jogo a jogo”, afirmou, desconversando timidamente ao ser questionado se apresentaria a música ao companheiro.

“Vou mostrar logo”, despediu-se, sorridente.