Topo

Flamengo registra B.O. e aciona MP para identificar agressores do aeroporto

Manifestação violenta durante embarque do Flamengo - Reprodução/Esporte Interativo
Manifestação violenta durante embarque do Flamengo Imagem: Reprodução/Esporte Interativo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2018 09h55

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo informou, por meio de nota oficial, que acionou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro após violenta manifestação de torcedores na última sexta-feira. O clube ainda diz que fez boletim de ocorrência sobre o caso.

O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no embarque da delegação do Flamengo para o jogo contra o Ceará, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca venceu a partida por 3 a 0.

Segundo o Flamengo, junto com o ofício foi enviado ao Ministério Púlbico um DVD com imagens da ação dos torcedores. A nota do clube pede "a eventual identificação e responsabilização individual de cada torcedor que praticou tais atos de violência contra determinados integrantes do time de futebol profissional do Flamengo".

Também por meio do comunicado, o clube se coloca à disposição das autoridades e reitera seu compromisso de "resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários".

Veja a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que nesta quarta-feira, 02 de maio de 2018, protocolou no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, aos cuidados do Excelentíssimo Dr. Procurador Geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem, ofício solicitando o encaminhamento ao Grupo de Atuação Especializada do Desporto e de Defesa do Torcedor (GAEDEST) do caso relacionado aos atos de violência física e moral contra atletas e comissão técnica do Flamengo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na última sexta-feira, durante o embarque da delegação rubro-negra para a partida contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Junto com o documento foi entregue um DVD com imagens geradas pelo canal Esporte Interativo na ocasião, com o intuito de facilitar o claro entendimento do caso e a eventual identificação e responsabilização individual de cada torcedor que praticou tais atos de violência contra determinados integrantes do time de futebol profissional do Flamengo.

Ainda no ofício, o Flamengo solicita que seja informado das medidas adotadas pelo GAEDEST e, caso seja pertinente, se coloca à disposição do órgão para auxiliar no que for necessário no esclarecimento da questão, uma vez que a intenção do clube é resguardar a integridade física e moral de seus atletas e funcionários.

Também nesta quarta-feira o clube fez registro da ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon)."