Topo

Em reestruturação, Sevilla está louco para se livrar de Ganso, diz jornal

Aitor Alcalde Colomer/Getty Images
Imagem: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 11h59

O Sevilla prepara grandes mudanças para a próxima temporada. Eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões e ocupando apenas a oitava posição do Campeonato Espanhol, o clube corre atrás de um novo diretor de futebol e de um técnico para reformular o elenco.

E um dos nomes que dificilmente integrará o elenco na próxima temporada é o de Paulo Henrique Ganso. Apesar de ter mais três anos de contrato com o meia, o Sevilla “está louco” para se desfazer dele, de acordo com o jornal “Marca”.

Ganso chegou ao Sevilla ainda pelas mãos de Monchi, atual diretor da Roma. Ao desembolsar 10 milhões de euros para tirá-lo do São Paulo, o dirigente esperava que a qualidade do meia compensasse o ritmo cadenciado de seu futebol na Europa. Hoje, Ganso é considerado dono de muita frieza e lentidão.

Na direção do clube, o Sevilla procura um substituto para Óscar Arias. Ele assumiu o posto de diretor de futebol com a saída de Monchi, mas não convenceu no cargo e já deixou o time. Para treinador, ainda não há um consenso sobre o substituto de Vincenzo Montella.