Topo

Mourinho diz que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador com quem trabalhou

AP Photo/Denis Doyle
Imagem: AP Photo/Denis Doyle

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 14h03

José Mourinho já treinou atletas como Cristiano Ronaldo, Andriy Shevchenko, Frank Lampard e outros grandes jogadores em sua carreira. No entanto, o que mais impressionou o português foi um brasileiro, quando ele ainda iniciava sua carreira na comissão técnica.

Em documentário feito em homenagem ao ex-técnico Bobby Robson, Mourinho afirmou que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador com quem já trabalhou. O português era auxiliar técnico de Robson no Barcelona em 1996, quando o brasileiro chegou ao clube espanhol proveniente do PSV Eindhoven.

"Ronaldo é o melhor de sempre. Nunca tinha visto nada como ele. O do Barcelona foi o melhor ano da história de Ronaldo", afirmou o técnico. No ano em questão, o Fenômeno ganhou o seu primeiro troféu de melhor jogador do mundo pela Fifa, que foi conquistado pelo brasileito também em 1997 e em 2002.

Além dos elogios a Ronaldo, o português também fez suas homenagens a Bobby Robson. O inglês foi o mentor de Mourinho, e ambos trabalharam juntos no Porto e no Barcelona, entre 1994 e 2000.

"Era como um pai para mim", afirmou o Special One sobre o ex-técnico, que morreu em julho de 2009, aos 76 anos.