Topo

Temer volta a errar nome do Corinthians em discurso: "Futebol Clube"

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 21h23

Um mês depois de falar "Sociedade Esportiva Corinthians", o presidente Michel Temer voltou a errar o nome do clube alvinegro nesta sexta-feira (4). Durante uma conferência sobre riscos e negócios internacionais realizada em São Paulo, Temer usou a equipe paulista como exemplo, mas se referiu a ela como "Corinthians Futebol Clube". O nome correto é "Sport Club Corinthians Paulista".

O equívoco ocorreu durante uma explicação sobre a caracterização da sociedade em uma palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

"Eu dou até, de vez em quando, um exemplo trivial. Vou até o Itaquerão assistir a uma partida de futebol, olho 200 mil pessoas que estão lá e digo: 'Isto não é uma sociedade', porque eles estão lá circunstancialmente, não estão vinculados uns aos outros por um texto normativo", disse o presidente no discurso, disponibilizado pela TV NBR (veja acima).

"Eu saio de lá, entro numa salinha que tem 12 pessoas e alguém me diz que é a diretoria do Corinthians Futebol Clube. Eles estão vinculados, ligados, conectados pelo estatuto da sociedade, portanto, é uma organização. Eu digo: 'Isto é uma sociedade, e aquelas milhares de pessoas não o são'", acrescentou Temer, confundindo-se.

Assim como fez no Palácio do Planalto em abril, quando usou o termo "Sociedade Esportiva" -- nome do arquirrival Palmeiras --, Temer não percebeu a gafe e continuou o discurso normalmente.