Topo

Felipão fecha com novo empresário para sondar mercado mexicano

Três equipes do México manifestaram interesse em contar com Felipão - Thomas Peter/Reuters
Três equipes do México manifestaram interesse em contar com Felipão Imagem: Thomas Peter/Reuters

Jeremias Wernek e José Edgar de Matos

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP)

05/05/2018 10h48

O pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari deve retornar ao trabalho em breve e agora testa um novo mercado. Segundo informações confirmadas pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao treinador, Felipão fechou um contato com Jorge Machado para negociar com interessados no futebol mexicano. São três clubes que manifestaram o desejo de contar com o treinador.

Um dos times que entraram em contato com o empresário é o Querétaro, do México, equipe que se tornou conhecida no Brasil por receber Ronaldinho Gaúcho em 2015. As conversas ainda são iniciais, mas Felipão trabalha com a possibilidade de retornar ao trabalho nos próximos meses.

Felipão não descarta, inclusive, voltar a treinar uma equipe antes mesmo da Copa do Mundo. Diante do calendário mexicano, porém, o treinador veterano só poderia assumir um novo clube depois do Mundial – o Campeonato Mexicano se encontra na fase final do Clausura.

Sem trabalhar desde novembro, quando saiu do Guangzhou Evergrande, Scolari fechou com Jorge Machado especificamente para sondar este mercado mexicano, um dos mais fortes da América Latina. Na Europa, por exemplo, ele segue representado pelo português Jorge Mendes.

O agente gaúcho e agora novo parceiro de Felipão é o responsável por gerenciar a carreira do meio-campista gremista Arthur, que vai defender o Barcelona a partir de janeiro, e também de Rafael Sobis, que atuou no México entre 2015 e 2016.