Topo

Torcedores do Coritiba acusam corintianos de emboscada em rodovia

Veículo com torcedores do Coritiba foi alvo de emboscada na BR 116 - Napoleão de Almeida
Veículo com torcedores do Coritiba foi alvo de emboscada na BR 116 Imagem: Napoleão de Almeida

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/05/2018 01h11

Um veículo com cerca de 20 torcedores do Coritiba que se dirigiam a Barueri, região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma emboscada na entrada da capital paulista, ainda na BR 116. Houve invasão da pista e arremesso de pedras contra o automóvel, um utilitário. Apenas uma pessoa ficou ferida, de forma leve, e os torcedores conseguiram chegar à Arena Barueri, onde o Coxa empatou com o Oeste em 1 a 1, pela quarta rodada da Série B.

Van Coxa - Napoleão de Almeida - Napoleão de Almeida
Agressores arremessaram pedras contra o veículo
Imagem: Napoleão de Almeida

Os torcedores atingidos pela agressão relataram terem visto cerca de 20 a 30 pessoas, com camisas de torcidas organizadas do Corinthians, no ato hostil contra seu veículo. A reportagem do UOL Esporte esteve na Arena Barueri e conversou com os passageiros do utilitário, que preferiram não se identificar. Nenhum estava com camisa de torcida organizada do Coritiba e não apresentaram ferimentos.

O ataque pode ter tido relação com um episódio do ano passado, quando organizadas dos dois clubes protagonizaram um episódio de violência antes de um Coritiba x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, um torcedor do clube paulista foi agredido por um grupo de rivais e chegou a ser dado como morto pela Polícia Militar do Paraná, o que não se confirmou posteriormente.