Topo

Após renovar contrato, Maicon fala em se aposentar no Grêmio: "Desejo"

Volante assinou novo contrato até dezembro de 2021 com o clube gaúcho - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Volante assinou novo contrato até dezembro de 2021 com o clube gaúcho Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2018 17h55

Maicon renovou contrato com o Grêmio até 2021 e ainda não sabe quando vai parar de jogar. Mas pelo novo vínculo, identificação e idade o volante não esconde: pensa em se aposentar no clube. Capitão do Tricolor, ele é um dos principais jogadores do time no ano.

Aos 32 anos, Maicon assinou a renovação nesta segunda-feira (7), um dia após marcar dois gols na goleada do Grêmio em cima do Santos.

"Quero jogar mais tempo, mas tenho que pensar sim. Não posso deixar para pensar 'amanhã' na aposentadoria. É um desejo meu, mas tenho que pensar ano a ano. Não sei em qual nível vou estar", disse Maicon. "Se eu estiver bem lá, posso seguir também", completou.

No Grêmio desde 2015, Maicon rapidamente virou capitão. Primeiro emprestado pelo São Paulo e depois contratado em definitivo, o volante se tornou uma das vozes fortes do vestiário e ajudou o clube a sair da fila de 15 anos sem títulos. Na temporada passada, assistiu os colegas conquistarem a Libertadores enquanto se recuperava de cirurgia no tornozelo.

"A gente torce para o próximo ano ser o auge. Mas posso dizer, sem dúvida nenhuma, que esse é o melhor momento da minha carreira. Por tudo que está acontecendo, é o melhor momento. Vou trabalhar para virem outros igual a esse", comentou o volante.

Em 2018, Maicon voltou a ser titular e já tem quatro gols marcados. Além de bola na rede, o camisa 8 formou dupla com Arthur e transformou o jeito de jogar do Grêmio. Continuando uma evolução dentro da filosofia de jogo implantada em 2016.